Notícias



A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), na ocasião representada pela defensora pública Flávia Nascimento, prestigiou, na tarde desta quinta-feira, 29, o webnário Introdução às Relações entre Direitos Humanos e Direitos Fundamentais num Sistema Multinível.

 

Ministrado pelo renomado pós-doutor em Direito e professor titular da PUC/RS, Ingo Sarlet, o webnário contou com a participação de defensoras e defensores públicos, magistrados, professores, acadêmicos e comunidade jurídica em geral.

Webnário ministrado pelo pós-doutor em Direito e professor titular da PUC/RS, Ingo Sarlet. (Foto: reprodução)

O evento virtual promovido pela Escola do Poder Judiciário (Esjud), em parceria com a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), marca o lançamento do “Programa de Direitos Humanos: uma visão transdisciplinar”, que será desenvolvido pela Esjud, por meio de cursos, webnário e seminários. 

 

A agenda educacional se estende até o mês de novembro deste ano, abordando temas como sexualidade humana e identidade de gênero, igualdade racial, direitos das pessoas com deficiência, liberdade religiosa, entre outros temas transversais e transdisciplinares.