Notícias



A campanha Elas em Cárcere, lançada no início de maio deste ano, é uma iniciativa da Defensoria Pública do Acre que visa arrecadar materiais de higiene pessoal para doar a mulheres presas nas três unidades femininas mantidas pelo Estado do Acre.

 

No total, devem ser beneficiadas aproximadamente 354 mulheres nos municípios de Rio Branco, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, além de 23 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

 

A defensora pública que atua no Subnúcleo de Direitos Humanos 1, Juliana Caobianco faz um pedido a toda comunidade para contribuir com a campanha.

 

“Essa ação, além de garantir a essas mulheres o acesso à higiene e à saúde, também nos convida a lançar um olhar de empatia sob aquelas que, mesmo cumprindo suas penas conforme a lei, são ainda punidas diariamente com a indiferença, com o preconceito e com a falta de condições mínimas de dignidade, situação que somente piorou com a pandemia. Por isso, se você puder, faça a sua doação”, disse.

 

O que doar?

 

A campanha Elas em Cárcere tem como foco arrecadar produtos básicos de higiene como xampu, condicionador, desodorante (em formato roll on ou creme) e absorventes. Também podem ser doados chinelos de borracha e máscaras em tecido (ambos em cores claras). O ideal é que os produtos doados estejam em embalagem transparente. 

 

 

Onde doar?

 

Os produtos podem ser entregues na Defensoria Pública do Acre, Av. Antônio da Rocha Viana, 3057 – Sala 104; na loja Maria Filó, localizada na estrada do aviário, 1064; ou, se preferir doar em dinheiro, poderá encaminhar à conta da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Acre (Adpacre): Banco do Brasil, Agência: 3022-8, Conta poupança 25.093-7 – CNPJ/PIX: 84.330.604/0001-96.