Notícias



Oferecendo orientações e serviços jurídicos das áreas cível e criminal, a Defensoria Pública do Acre foi um dos parceiros da Ação Comunitária de Saúde promovida pelo projeto social Casa das Oportunidades neste sábado, 20, na sede da organização, localizada no bairro Cidade Nova. 
 

Durante toda a manhã, foram oferecidos atendimentos médico e psicológico, realização de ultrassonografia, eletrocardiograma, exame de próstata, teste de glicemia, aferição de pressão, testes rápidos para detecção de hepatites, sífilis e HIV, agendamento de PCCU. 

Coordenado pelo Núcleo da Cidadania, o serviço Itinerante da Defensoria participou da atividade orientando os usuários que buscaram pelo atendimento jurídico durante a ação dando os encaminhamentos necessários. “É importante estarmos perto da comunidade instruindo sobre como acessar os serviços jurídicos oferecidos pela Defensoria Pública, diminuindo a distância entre o cidadão e a Justiça”, explica Luciana Souza, coordenadora do Itinerante. 
 

Defensoria Pública leva serviço jurídico à ação promovida por projeto social em Rio Branco Foto: Ascom DPE

A organização social Casa das Oportunidades atua em conjunto com o Lions Club de Rio Branco oferecendo atividades de lazer, culturais, esportivas, atendimento psicológico, de segunda a sexta-feira, à comunidade em situação de vulnerabilidade do Segundo Distrito. 
 

Josiely Rocha e Amanda Costa, moradora do bairro Aírton Sena, foram em busca de atendimento com o clínico geral e levaram as crianças. “Meu bairro é longe, mas não podia perder a oportunidade”.

 

Itinerante no Quinari – A próxima ação do serviço Itinerante da Defensoria Pública será no próximo sábado, dia 27, de 8h00 às 16h00 em Senador Guiomard, o Quinari, em evento realizado em parceria com a prefeitura do município e Carreta Ambiental com apoio de diversos parceiros como Ministério Público do Acre, Energisa, Corpo de Bombeiros, Sesacre, IML, Patrulha Maria da Penha e TRE



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS