Notícias

Equipe Multidisciplinar e Setor de Humanização da Defensoria Pública entrega kits de higiene pessoal e promove roda de conversa sobre valorização da mulher



     Equipe Multidisciplinar e Setor de Humanização da Defensoria Pública entrega kits de higiene pessoal e promove roda de conversa sobre valorização da mulher

    Mulheres que trabalham no centro de Rio Branco, que vivem em situação de vulnerabilidade, foram alvo de uma ação social desenvolvida pela Equipe Multidisciplinar, com apoio do Setor de Humanização da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), em homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, na manhã desta sexta-feira, 5. 

   Com roda de conversa, dinâmica para promover a interação e entrega de kit de material de higiene pessoal, toda a atividade foi desenvolvida com distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos com álcool 70%, segundo o protocolo de prevenção à covid-19.

Imagem do nossos servidores orientando a população 

A ideia surgiu quando a pedagoga Reinildes Galvão, da Equipe Multidisciplinar, foi abordada no centro da cidade por uma destas mulheres, que pediu um item de higiene pessoal. Sem poder ajudá-la naquele momento, ela sentiu então a necessidade de agir para oferecer apoio a estas mulheres trabalhadoras informais que, muitas vezes, não tinham acesso sequer a banheiros. Decidiu mobilizar pessoas próximas, amigos e conseguiu material suficiente para iniciar a montagem dos kits.


“Essas mulheres trabalham na região central da cidade, têm suas ocupações, lavam e cuidam de carros. Algumas moram longe e nem sempre têm condições de comprar material de higiene pessoal”, explica Reinildes, a Rê.

Com apoio do Setor de Humanização e da defensora geral, Simone Santiago, a ação beneficiou nesta primeira etapa um pequeno grupo. O projeto piloto identificou algumas necessidades que serão inseridas nas próximas abordagens.

“Queríamos trazer esse acolhimento. Dizer a elas o quanto elas são importantes, e o trabalho delas também, para que pudessem se olhar com mais amor”, diz Mel Teixeira, gestora pública, que também orientou sobre os serviços oferecidos pela DPE/AC e os canais de atendimento disponíveis durante a pandemia de covid-19.

O kit entregue às mulheres contém itens de higiene pessoal, máscara de tecido e álcool em gel.

 



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS


thumbnail