Notícias

A revista científica é um projeto conjunto das Defensorias Públicas do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins



Na manhã desta quarta-feira, 17, a defensora-geral do Estado do Acre, Simone Santiago, juntamente com os demais defensores-gerais da região Norte, assinou o Termo de Cooperação e Ato de Criação da Revista Arandu-Norteando Direitos.

 

O evento simbólico de criação e apresentação da revista, realizado por meio de vídeo conferência, também contou a participação da coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Juliana Marques, e dos demais representantes dos Centros Jurídicos e Escolas Superiores das Defensorias Públicas da região Norte, responsáveis pela criação da revista. 

 

Ato de assinatura do Termo de Cooperação das Defensorias da Região Norte para criação da Revista Arandu (Foto: Ascom DPE)

O Termo de Cooperação entre as instituições dispõe sobre a criação da Arandu e visa alinhar a comunicação entre as sete Defensorias da região Norte envolvidas no projeto.

 

Arandu foi construída em conjunto com as Defensorias Públicas do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, com o objetivo de fomentar as discussões científicas e jurídicas, por meio do compartilhamento de ideias e divulgação de matérias, artigos e pesquisas jurídicas.

 

A revista científica também pretende abrir espaço para o público externo, preferencialmente para as Defensorias das demais regiões do Brasil, proporcionando um meio de estudos e pesquisa para os membros, servidores e interessados na temática. 

 

“É importante termos um veículo que alinhe nossos interesses em comum, como instituição, que reflitam o modo de vida e a realidade da população de casa estado da Amazônia brasileira e que possa, de alguma forma, acrescentar mais qualidade ao acesso de cada cidadão aos seus direitos”, disse a defensora-geral, Simone Santiago.

 

Ainda em fase de construção, a primeira edição da revista científica Arandu-Norteando Direitos está prevista para ser publicada ainda este ano, em formato digital e de acesso livre a todas as regiões.



CONFIRA NOSSA GALERIA DE IMAGENS


thumbnail