Ouvidora-geral da DPE/AC, Soleane Manchineri, recebe carta de agradecimento da Associação Elas Existem

Autor: Bruno Firmino

19/07/2023


A disponibilidade e forma íntegra do trabalho da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) têm sido certificadas por Ouvidorias de outras Defensorias e por movimentos sociais. Na última quinta-feira, 13, a ouvidora-geral Soleane Mancihineri recebeu uma carta de agradecimento da Associação Elas Existem – Mulheres Encarceradas.

A carta destinada à Soleane Manchineri foi assinada pela presidente e 1ª diretora da associação, Caroline Mendes Bispo e pela coordenadora jurídica nacional da Elas Existem, Lucilene Gomes da Silva, salientando o apoio prestado. 

Segundo a coordenadora jurídica, Lucilene Gomes da Silva, Soleane Manchineri, é uma ouvidora solícita e íntegra que trabalha com a escuta ativa das associações e da sociedade, por isso a iniciativa de homenageá-la com a carta. “Agradecemos pela disponibilidade em auxiliar em uma demanda direta do Presídio da Capital, além de auxílios em reuniões com o defensor Gustavo Medeiros sobre demandas de dificuldades da sociedade civil e associações não religiosas em realizar atividades em unidades prisionais”, explica.

“Fiquei muito contente com esta carta, pois vem de um movimento de extrema importância para nossa sociedade”, conta Soleane Manchineri. “Esses reconhecimentos são importantes para a instituição como um todo e, principalmente, para a Ouvidoria, porque eles desenham efetivamente como o trabalho pode se estender para outros públicos”, finaliza a ouvidora-geral. 

Em maio deste ano, a ouvidora-geral da DPE/AC recebeu uma menção honrosa da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA), junto com a defensora pública geral do Acre, Simone Santiago, e os defensores públicos do Acre, Celso Araújo, Juliana Caobianco e Pedro Henrique Veloso.

ADPACRE
CONDEGE
ANADEP