Atendimento itinerante da DPE é realizado para comunidade na Vila Acre

A ação itinerante segue com os atendimentos até sexta-feira, 15, no Mercado Benfica

Autor: Felícia Lanay

14/09/2023


Atendimento itinerante da DPE é realizado para comunidade na Vila Acre. Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Núcleo da Cidadania e Coordenação Cível, promoveu nesta quinta-feira, 14, assistência jurídica gratuita para a comunidade da Vila Acre e bairros adjacentes.

A ação acontece das 8 às 12h, no Mercado do Benfica Jorge Tavares Bezerra, e compõe as edições reduzidas do programa “Defensoria itinerante, cidadania mais perto de você” promovidas no mês de setembro, em Rio Branco.

A DPE/AC disponibiliza para comunidade os serviços de consulta processual, orientações e assistência jurídica na área cível e criminal, como retificação de documentos, pensão alimentícia, registro tardio, investigação de paternidade, tutela e curatela, ação de inventário, defesa do consumidor, entre outros atendimentos.

Assistida da DPE, dona Raimunda Mota da Silva, moradora do Ramal da Castanheira. Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE

A dona de casa, Raimunda Mota da Silva, moradora do Ramal da Castanheira, aproveitou a oportunidade e procurou a Defensoria em busca do serviço de retificação de registro.

“Eu não tenho dinheiro para pagar um advogado e já faz mais de quatro meses que tento resolver esse meu problema, minha identidade está borrada, preciso tirar outra, mas com esse erro no registro não consigo. A Defensoria foi a melhor coisa que aconteceu aqui para todos nós, estou muito agradecida por essas pessoas que vieram e muito satisfeita com meu atendimento”, contou a assistida.

Além do atendimento jurídico, também foram oferecidos atendimento médico, testes rápidos, vacinação e a exposição da feira das mulheres empreendedoras.

A ação itinerante segue com os atendimentos até sexta-feira, 15, das 8 às 12h. Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE

“Este evento foi pensado para atender nossa comunidade em um espaço central, de lazer, cultura, culinária regional, pequenos negócios, que se une a esse serviço essencial da Defensoria Pública e que nos traz muitos benefícios”, disse a coordenadora do Mercado Benfica, Aryana Lopes, parceira da ação.

O coordenador do Núcleo da Cidadania, defensor público Celso Araújo destacou a importância da atividade e agradeceu os parceiros do evento. “Nós não fazemos nada sozinhos, a união entre as instituições fortalece nosso trabalho e potencializa os serviços em prol da população”, destacou.

A ação conta com a parceria da Universidade Federal do Estado do Acre (Ufac) e da Prefeitura de Rio Branco, por meio Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Clique e confira a programação do mês de setembro

1 / 16
ADPACRE
CONDEGE
ANADEP