DPE/AC leva atendimento jurídico para população no mercado do bairro 6 de Agosto

Autor: Rebeca Martins

18/09/2023


Atendimento da DPE/AC para população do bairro 6 de Agosto. Foto: Kristel Noriega.

A partir desta segunda-feira, 18, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Núcleo da Cidadania e Coordenação Cível, leva atendimento jurídico à comunidade do bairro 6 de Agosto, em Rio Branco. A equipe ficará atendendo no local até quinta-feira, 21, no horário das 8h às 12h.

A ação faz parte do programa Defensoria Itinerante, cidadania mais perto de você e compõe o cronograma para este mês de setembro, com a realização de atividades em diversas localidades da capital acreana, como foi o caso dos bairros Vila Acre e Calafate. 

Defensoria atende 70 moradores do bairro Calafate neste domingo

Estão sendo oferecidos os serviços de consulta processual, orientações e assistência jurídica na área cível e criminal, como retificação de documentos, pensão alimentícia, registro tardio, investigação de paternidade, tutela e curatela, ação de inventário, defesa do consumidor, entre outros.

Paula Silva durante orientação da DPE/AC. Foto: Kristel Noriega.

Paula Silva, foi atendida durante a ação e conta ficou sabendo dos serviços ofertados e procurou o itinerante da DPE para resolver uma questão relacionada à pensão alimentícia, ainda mais por ser em uma localidade próxima e ela não precisar se deslocar até a sede da instituição. Paula também relatou que foi orientada e recebeu encaminhamento para resolver o seu problema. "Fiquei satisfeita com o atendimento", disse. 

O atendimento foi coordenado pelos servidores Gustavo Souza e Rosiane Lima, também integraram a equipe, Lucinha Oliveira, Tainan Madeiro e os estagiários Lucas França, Denilson Melo, Fernanda Cabral, Igor de Oliveira, Wellinngton Paulino e Pedro Rafael.

1 / 5
ADPACRE
CONDEGE
ANADEP