DPE/AC prestigia seminário alusivo ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

09/02/2024


DPE/AC prestigia seminário alusivo ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Foto: Kristel Noriega.

Representando a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), a defensora pública que atua no Subnúcleo de Direitos Humanos 2 (SDH2), Flávia Nascimento, prestigiou na quinta-feira, 8, o seminário “Diálogo Inter-Religioso e Cultura da Paz”, realizado no auditório do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).

O evento alusivo ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado em 21 de janeiro, foi promovido pelo MPAC e o Instituto Ecumênico Fé e Política do Acre (IEFPAC) e teve como objetivo promover uma discussão sobre o combate à intolerância religiosa no estado. 

Compondo a mesa de honra, a defensora pública, Flávia Nascimento parabenizou os organizadores do evento pela iniciativa, destacando na sua fala, a importância de construir um espaço público de debate sobre respeito, para que todos possam proferir sua fé com dignidade. Além disso, a representante da DPE também ressaltou a importância de incluir dentro dos diálogos a reflexão sobre racismo religioso, promovendo assim o direito à diversidade religiosa, o combate à intolerância e a proteção contra violações de direitos humanos.

Defensora pública que atua no Subnúcleo de Direitos Humanos 2 , Flávia Nascimento. Foto: Kristel Noriega.

Estavam presentes, o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro, o coordenador do IEFPAC, padre Massimo Lombardi, entre outras autoridades, integrantes do MPAC e religiosos.

1 / 1
ADPACRE
CONDEGE
ANADEP