DPE/AC e parceiros alinham criação e instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania para demandas de saúde

Autor: Rebeca Martins

02/04/2024


Subdefensora-geral durante reunião no Tribunal de Justiça do Acre (DPE/AC). Foto: Nádia Mazzaro/ASCOM DPE

Na manhã desta terça-feira, 2, a subdefensora-geral, Juliana Marques, representou a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) durante reunião no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A instituição foi convidada a discutir sobre o Centro Judiciário de Solução de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

O encontro reuniu diversos parceiros para a dialogar sobre a criação e instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania para demandas de saúde (Cejusc - Saúde), para atuar no Acre com sede no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Rio Branco.

"A missão da Defensoria Pública e dos nossos parceiros é poder, a partir desse mecanismo, promover a justiça e assegurar o tratamento de conflitos, nesse caso, na área da saúde, com rapidez e agilidade, diminuindo a judicialização, promovendo soluções e maiores informações para a população", disse a subdefensora-geral.

ADPACRE
CONDEGE
ANADEP