Defensoria participa de reunião de rearticulação do comitê gestor do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres

Autor: Da Redação

12/01/2023


 

Na tarde desta quinta-feira, 12, a defensora pública Juliana Caobianco, do subnúcleo de Direitos Humanos 1, representou a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), em reunião de rearticulação do comitê gestor do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres (PEPM), no auditório da Secretaria de Estado de Assistência Social, Mulheres e Direitos Humanos (SEAMD).

 

A secretária adjunta da Mulher, Mardhia El-Shawwa, coordenou o encontro que contou a participação de gestores de todas as pastas do governo e instituições que atuam em defesa dos direitos da mulher.

 

“Parabenizo a Secretária pela iniciativa de reunir os gestores das pastas, logo no início do ano, para retomar e avançar na elaboração do plano estadual de políticas para as mulheres, bem como por chamar a atenção de todos para o fato de que, sem políticas transversais e sem a corresponsabilidade de todas as secretarias e instituições, não se tem êxito no combate à violência contra a mulher”, destacou a defensora Juliana Caobianco.

 

Cada instituição deverá enviar dois nomes para compor o comitê gestor, até a próxima segunda-feira, 16. “Pedimos que sejam enviados nomes de pessoas que tenham amor à causa, que realmente estejam comprometidas em buscar soluções para o enfrentamento da violência contra a mulher. Se não for assim, unidos, não vamos conseguir”, afirmou Mardhia, que também é delegada e atuou com secretária adjunta de Justiça e Segurança Pública do Estado.

 

Em suas falas, os gestores reafirmaram o compromisso de colaborar com a SEAMD, considerada como uma das pastas transversais do governo. Presentes os gestores de todas as áreas do governo, a exemplo da Segurança, Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Planejamento, Produção e Infraestrutura.

ADPACRE
CONDEGE
ANADEP