DPE/AC finaliza curso de formação do novo defensor público, Lucas Guerra

Autor: ASCOM

20/03/2023


O curso de formação tem o intuito de treinar de forma especifica e objetiva.

A finalização do curso de formação que orientou o novo defensor público, Lucas Guerra, sobre as práticas e ações da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) aconteceu, nesta sexta-feira, 17, e contou com a presença da defensora pública Juliana Marques, coordenadora do Centro de Estudos Jurídicas (Cejur).

Depois ser apresentado de modo geral aos diversos setores, núcleos especializados e o sistema administrativo, bem como suas atribuições como defensor, Lucas Guerra vai atuar na sede da Defensoria em Rio Branco até definição do município que deverá ser designado.

Após o curso de formação, que tem o intuito de treinar de forma especifica e objetiva, o defensor público empossado pôde entrar em contato de forma direta com instituição e disse se sentir preparado para a responsabilidade de atender a população. 

Na ocasião, a defensora pública e coordenadora do (Cejur), Juliana Marques, também presentou Lucas Guerra com o livro ‘Histórias Acreanas no Miolo de Pote’ do autor Marcos Vinicius Neves, que aborda uma variedade de assuntos ligados a personagens acreanos em momentos históricos.

ADPACRE
CONDEGE
ANADEP