Defensoria Pública participa de duas ações itinerantes neste sábado em Rio Branco

Autor: Bruno Firmino

27/05/2023


Equipe que trabalhou no aniverário da Cidade do Povo. Foto: Bruno Firmino.

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio de seu projeto itinerante “Defensoria ao seu lado, cidadania mais perto de você”, participou de duas ações sociais na manhã deste sábado, 27.

O projeto foi realizado em edição reduzida na iniciativa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), que comemora o aniversário do maior conjunto habitacional do estado, Cidade do Povo e na ação “Dia V da Igreja Batista Videira”, que aconteceu na Escola Estadual Maria Ilka de Moura. 

O itinerante da DPE/AC leva até a sociedade civil assistência jurídica na área cível e criminal. O defensor público Rodrigo Lobão, aproveitou a oportunidade de compor o dispositivo de honra no aniversário da Cidade do Povo para destacar a importância da DPE/AC fora das unidades. “Hoje a população aqui presente tem a oportunidade de ter orientação jurídica gratuita de qualidade e, até mesmo, entrar com sua própria ação judicial”, afirmou. 

A dona de casa Alexandrina dos Santos, de 40 anos, reforçou a necessidade dos itinerantes. “Tento regularizar a pensão alimentícia dos meus filhos há 5 anos, hoje, em questão de alguns minutos pude começar esse processo. Para mim o mais difícil é ir até a Defensoria, porque moro afastada do centro da cidade, como ela veio até aqui hoje meu problema está em andamento para ser resolvido”, agradeceu. 

Equipe que trabalhou no Dia V da Igreja Batista Videira aniverário da Cidade do Povo. Foto: Cedida.

Os defensores públicos José Ulisses de Lima e Rodrigo Lobão estiveram presentes na atividade da Cidade do Povo, onde prestaram atendimento com os assessores Érica do Nascimento, Geraldo Luiz Pereira Neto e Breno Cássio, além da servidora Geisyla de Carvalho que coordenou os atendimentos no conjunto habitacional. 

Na Escola Maria Ilka de Moura estiveram presentes o defensor público Lucas Guerra, os assessores Nattaly Vidal e Ruan Oliveira, a servidora da DPE/AC, Katiucha Barbosa, ficou responsável por coordenar o itinerante para a igreja. 

1 / 25
ADPACRE
CONDEGE
ANADEP