Projeto Rhuamm recebe Moção de Louvor da Câmara Municipal de Rio Branco

Autor: Felícia Lanay

12/06/2023


Na manhã desta segunda-feira, 12, o projeto Rede Humanizada de Apoio a Meninas e Meninos (Rhuamm) de iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), foi homenageado com uma Moção de Louvor pela Câmara Municipal de Rio Branco. 

A Moção requerida pelo vereador Ismael Machado destaca a proteção e apoio às vítimas de violência. “O projeto Rhuamm tem prestado um trabalho de excelência, tem cuidado e salvado vidas, garantindo os direitos das crianças. Isso é muito importante, então a meu pedido e aprovado pela Câmara Municipal, entendemos que o projeto merecia uma Moção de Louvor pelos relevantes serviços prestados”, disse o vereador.

Vereador Ismael Machado entrega Moção de Louvor ao defensor público Celso Araújo. Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE

O coordenador do Núcleo da Cidadania, defensor público Celso Araújo, agradeceu pelo reconhecimento da Câmara. “Todos os dias temos nos esforçado para garantir e defender os direitos dos vulneráveis, por esse trabalho e comprometimento em cumprir com nossa missão, estamos colhendo frutos dessa atuação e ficamos alegres por todo reconhecimento. Agradeço ao vereador Ismael e a todos da Câmara Municipal por tão importante homenagem”, destacou o defensor.

O projeto idealizado a partir do caso do menino Rhuan Maycon, de 9 anos, assassinado pela própria mãe, completou seu primeiro ano de atuação, no último dia 24 de maio, como núcleo articulador com a rede municipal e estadual para acompanhamento de crianças vítimas de violência.

Estavam presentes no ato da entrega da homenagem, a coordenadora da equipe do Rhuamm, Regiane Machado, as servidoras Lucicley de Souza e Joerlândia Pinheiro, e os estagiários Júlia Bandeira e Gilson Eremith.          

1 / 1
ADPACRE
CONDEGE
ANADEP