Defensoria Pública participa da primeira reunião do Comitê de Apuração do Orçamento Sensível ao Gênero

Autor: Rebeca Martins

27/03/2024


Defensora pública Juliana Caobianco durante reunião do Comitê de Apuração do Orçamento Sensível ao Gênero. Foto: Cedida

Representando a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), a defensora que atua no Subnúcleo de Direitos Humanos 1 (SDH1), Juliana Caobianco, participou da primeira reunião do Comitê de Apuração do Orçamento Sensível ao Gênero (OSG), que aconteceu nesta quarta-feira, 27, na Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), em Rio Branco.

Instituído em setembro de 2023, o OSG tem por objetivo promover a igualdade de gênero e a inclusão social, corrigindo disparidades na distribuição dos recursos público atuará na análise e monitoramento de políticas públicas, programas governamentais e na alocação de recursos e ações que promovem a equidade de oportunidades.

"O Comitê é um instrumento inovador, que possibilitará maior transparência e participação de todos no Orçamento, ampliando e fortalecendo o rol de medidas voltadas à igualdade de gênero. A Defensoria, que foi contemplada com a sua participação no Comitê, agradece a oportunidade de contribuir com um orçamento mais justo e equânime, que atenda às necessidades  de todas e todos", disse a defensora.

ADPACRE
CONDEGE
ANADEP