Conselho Superior da DPE/AC reconduz ouvidora-geral para biênio 2024/2026

27/03/2024


 

Conselho Superior da DPE/AC reconduz ouvidora-geral para biênio 2024/2026. Foto: Kristel Noriega ASCOM DPE

Na tarde desta quarta-feira, 27, o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), elegeu por unanimidade, a recondução da ouvidora-geral da DPE/AC, Soleane Manchineri para continuar a exercer o cargo durante o biênio 2024/2026.

O ato de recondução foi realizado entre as pautas da 3ª reunião extraordinária do Conselho Superior da DPE/AC, na ocasião presidida pela defensora pública-geral em exercício, Juliana Marques.

Participaram da reunião, a corregedora-geral, Roberta Caminha Melo, os membros do Conselho, os defensores públicos Fabíola Rangel e André Espindola e a presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Acre (Adpacre), Fenísia Mota. 

"A Ouvidoria faz um elo entre a sociedade civil e a instituição na melhoria dos serviços prestados, em busca da garantia, participação e controle social. Na Defensoria é onde começamos a fazer justiça e por meio dela sensibilizamos todo o Sistema de Justiça, por isso, acredito em uma gestão sensível para dizer que nós (a sociedade civil) estamos juntos com a Defensoria, assim como a Defensoria está de mãos dadas com a sociedade. Assim fortalecemos o direito, a cidadania e a instituição”, destacou a ouvidora-geral, Soleane Manchineri durante o ato de recondução.

Ouvidora-geral da DPE/AC, Soleane Manchineri durante o ato de recondução. Foto: Kristel Noriega ASCOM DPE.

Em 2022 quando assumiu o cargo, a historiadora e mestre em Linguagem e Identidade, Soleane Manchineri foi a primeira mulher indígena a ocupar o cargo de ouvidora-geral de uma Defensoria no país.

Também estavam presentes a chefe de gabinete da DPE/AC, Sandy Reis e a servidora da Ouvidoria, Libía Almeida.

 

1 / 3
ADPACRE
CONDEGE
ANADEP