Três ações itinerantes da Defensoria Pública são promovidas neste sábado em Rio Branco

Comunidades do Aeroporto Velho, Sobral e Vila Ivonete foram beneficiadas com atendimento itinerante

Autor: Felícia Lanay

06/04/2024


Atendimento jurídico da Defensoria Pública na Sobral: Foto: Felícia Lanay/Diretoria de Comunicação 

Promovendo assistência jurídica integral e gratuita para a população, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do programa “Defensoria Itinerante, cidadania mais perto de você”, esteve presente em três comunidades da capital acreana, neste sábado, 6.

Orientações e assistência jurídica na área cível e criminal, consulta processual, retificação de documentos, pensão alimentícia, registro tardio, investigação de paternidade, tutela e curatela, ação de inventário, defesa do consumidor, entre outros atendimentos foram disponibilizados para a comunidade.

Atendimento jurídico da Defensoria Pública no Horto Florestal: Foto: Katiuscia Miranda/Diretoria de Comunicação 

As atividades do programa Defensoria Itinerante, promovido com a Carreta da Defensoria Pública no bairro Sobral, foram somadas com a Ação Social em Saúde para as Mulheres de Axé, realizada no Horto Florestal, bairro Vila Ivonete, e o projeto MP na Comunidade, realizado na Escola Heloísa Mourão Marques, no bairro Aeroporto Velho. As defensoras públicas Juliana Marques, Flávia Nascimento e João Ildair coordenaram os atendimentos itinerantes.

A defensora-geral, Simone Santiago e o coordenador do Núcleo da Cidadania, defensor público Celso Araújo, acompanharam a ação realizada na regional da baixada da Sobral.

Atendimento jurídico da Defensoria Pública na Sobral: Foto: Felícia Lanay/Diretoria de Comunicação 

“É uma alegria promover ações itinerantes, estar presente na comunidade, conhecer de perto as necessidades e a realidade dos nossos usuários. Nosso objetivo é sempre atendê-los com muito zelo, compromisso e dedicação, pois eles enxergam no trabalho da Defensoria Pública uma esperança para a resolutividade de suas causas”, disse a defensora pública-geral.

A dona de casa, Enide Souza, que procurou o serviço da instituição em busca de ingressar com ação de guarda e inventário, voltou para casa satisfeita com o atendimento. “Eu estou muito feliz por conhecer todos vocês, por todo carinho que recebi hoje aqui. Que bom que existe a Defensoria para nos ajudar, eu fui muito bem atendida e orientada para resolver minha situação”, contou. 

Atendimento jurídico da Defensoria Pública no Aeroporto Velho: Foto: Katiuscia Miranda/Diretoria de Comunicação 

As ações que visam garantir o acesso à justiça por meio dos serviços oferecidos foram realizadas pelo Núcleo da Cidadania da DPE/AC, em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBtrans), Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre), Polícia Militar e Energisa.

 

 

1 / 14
ADPACRE
CONDEGE
ANADEP