Defensoria Pública participa de formação “Letramento Racial Crítico” no Museu dos Povos Acreanos

Autor: Rebeca Martins

18/04/2024


“Letramento Racial Crítico” no Museu dos Povos Acreanos. Foto: Rebeca Martins

A defensora pública que atua no Subnúcleo de Direitos Humanos 2 (SDH2), Flávia do Nascimento, representou a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) durante o encontro de formação “Letramento Racial Crítico”. O evento aconteceu no Museu dos Povos Acreanos, na manhã desta quinta-feira, 18, em Rio Branco.

A cerimônia foi promovida pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Rio Branco/Acre (COMPIR), em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da Universidade Federal do Acre (NEABI/UFAC). A servidora da DPE/AC, Líbia Almeida, também participou, representando a ouvidora-geral, Soleane Manchineri.

O encontro teve como objetivo garantir que os membros dos órgãos públicos, entidades, autoridades e a sociedade civil em geral, pudessem ter acesso ao conhecimento científico acadêmico acerca das questões raciais, com debates profundos e necessários para a promoção da igualdade racial na capital acreana.

“É muito importante discutir e debater sobre essa temática, promover a igualdade étnica na nossa sociedade é algo imprescindível. A Defensoria Pública reafirma todo apoio e também se coloca à disposição na defesa dos direitos de todas e todos”, disse a defensora pública Flávia do Nascimento.

ADPACRE
CONDEGE
ANADEP