DPE/AC participa de audiência pública na Aleac sobre valorização das forças de segurança do Estado

Autor: Felícia Lanay

25/04/2024


Audiência pública na Aleac sobre valorização das forças de segurança do Estado. Foto: Felícia Lanay/ Diretoria de Comunicação

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), representada pelo coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo, participou nesta quinta-feira,25, da audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) com o objetivo de debater sobre a segurança pública e a valorização dos integrantes das forças de segurança do Estado.

A audiência pública realizada no Plenário da Casa Legislativa foi requerida pelo deputado estadual Arlenilson Cunha, presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate à Violência e Narcotráfico. O encontro oportunizou o debate e reivindicações da categoria sobre o realinhamento salarial, condições de trabalho, melhorias de efetivos e valorização das carreiras militares.

Debate foi conduzido pelo deputado Arlenilson Cunha, presidente da Comissão. Foto: Felícia Lanay/ Diretoria de Comunicação

“É uma satisfação tê-los aqui para tratarmos de um tema tão importante para sociedade, um desafio enfrentado no nosso país e no nosso estado, principalmente. É um momento para absorver, ouvir e ser o mais resolutivo possível nesta audiência para que os encaminhamentos sejam positivos”, disse o parlamentar Arlenilson Cunha, presidente da Comissão.

Defensor público Celso Araújo representando a DPE/AC durante audiência pública. Foto: Felícia Lanay/ Diretoria de Comunicação

O defensor público Celso Araújo destacou a importância do debate e a união dos órgãos e instituições para construção e fortalecimento de políticas públicas. “É preciso que tenhamos essa sensibilidade, acompanhar, discutir e contribuir para a valorização da segurança pública e trazer melhorias para todos”, frisou.

Estiveram presentes, parlamentares, representantes do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), da Casa Civil, da Secretaria de Estado de Governo (Segov), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (IAPEN/AC), do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE/AC), da Polícia Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, bem como representantes de sindicatos e associações das carreiras militares e operadores de segurança. 

1 / 11
ADPACRE
CONDEGE
ANADEP