Em Cruzeiro do Sul, DPE/AC promove curso para aprimoramento do atendimento ao público

Autor: Hilary Caterine

25/04/2024


A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio da  Escola Superior da DPE/AC (ESDPAC), ofertou nesta quarta-feira, 24, o curso "Política de atendimento com qualidade, inclusão e equidade", a fim de atualizar as práticas de atendimento ao público dos servidores nas unidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Participantes do curso. Foto: Hilary Caterine (DPE/AC)

Na oportunidade, participaram do curso as defensoras públicas Cláudia Aguirre, Carolina Vecchi e os defensores públicos João Augusto Câmara e Diego Luiz Sales, bem como, servidores das três unidades, objetivando o aprimoramento das práticas de atendimento ao público.

A diretora da Organização em Centro de Atendimento (OCA), Fran Brito, ministrou o curso para os presentes, frisando a importância do atendimento humanizado, voltado para a escuta ativa dos assistidos na defensoria. Além disso, trouxe discussões legislativas sobre a temática, assim como, atualizações sobre o atendimento prioritário e inclusivo para pessoas com deficiências.

O defensor público Diego Luiz Sales destacou que "a aprendizagem de técnicas de comunicação não violenta, empática e acolhedora deve ser uma atividade perene em toda e qualquer instituição que lide com o público, principalmente com pessoas em situação de vulnerabilidade. Isso certamente impacta positivamente todos os âmbitos do nosso trabalho, do atendimento inicial ao dia em que se alcança a solução do problema trazido pelo assistido. Todos ganham".

Defensor público Diego Luiz em entrega de certificado para Fran Brito. Foto: Hilary Caterine (DPE/AC)

Já a ministrante expressou que "ficamos felizes de poder contribuir com o aperfeiçoamento da qualificação dos servidores da Defensoria Publica do Acre. Sabemos da importância desse órgão no atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade e na promoção de Direitos Humanos", finalizou.

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