Ponto de Inclusão Digital (PIDJus) é instalado no município de Jordão

Defensoria Pública prestigia a entrega das novas instalações do Centro de Justiça e Cidadania (Cejuc) e do Ponto de Inclusão Digital do Judiciário (PIDjus) na cidade

Autor: Bruno Firmino

26/04/2024


Defensoria Pública prestigia a entrega das novas instalações do Centro de Justiça e Cidadania (Cejuc) e do Ponto de Inclusão Digital do Judiciário (PIDjus) em Jordão. Foto: TJAC.

O defensor público Rodrigo Lobão representou a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) na cerimônia de entrega das novas instalações do Centro de Justiça e Cidadania (Cejuc) e do Ponto de Inclusão Digital do Judiciário (PIDjus) no Jordão, nesta sexta-feira, 26. A inauguração faz parte da programação de aniversário da cidade promovida pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). 

Por meio do Cejuc a população que mora no município terá acesso a vídeochamadas com o judiciário, enquanto o Ponto de Inclusão Digital possibilita o acesso aos serviços das seguintes instituições: Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), Defensoria Pública (DPE/AC), Ministério Público (MPAC) e Tribunal Regional do Trabalho da 14° Região (TRT 14). Este é o quinto PIDjus instalado no Acre, o primeiro fora da capital Rio Branco.

O objetivo desta ferramenta é maximizar o acesso à Justiça por meio de recursos tecnológicos, dentre os serviços que são oferecidos destacam-se a consulta processual, agendamento de audiências, emissão de certidões, acesso a informações e orientações jurídicas, como afirma o defensor público que tem a competência para atender o Jordão, Rodrigo Lobão.

“A inauguração do Cejuc em conjunto com a ferramenta do PIDJUS garante o acesso ao sistema de justiça, sobretudo daqueles que se encontram mais excluídos. São instrumentos como esses que garantem a aproximação da comunidade com os variados órgãos, dentre eles a Defensoria Pública, que tem papel fundamental como porta de entrada no atendimento dos mais necessitados”, disse.

Estiveram presentes na cerimônia, a  presidente do TJAC, Regina Ferrari, a desembargadora Eva Evangelista, as juízas Rosilene Santana, Bruna Perrazo, o promotor Efraim Mendivil, o prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Guedes Oliveira, e de outros vereadores, servidores e da população local. 

 

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação do TJAC.

1 / 5
ADPACRE
CONDEGE
ANADEP