Recondução da defensora pública geral do Acre, Simone Santiago, acontece nesta quarta-feira, 25

25/01/2023


Recondução da defensora pública geral do Acre, Simone Santiago, acontece nesta quarta-feira, 25

A defensora pública geral, Simone Santiago, será reconduzida ao cargo em cerimônia de posse que acontece nesta quarta-feira, 25, às 17h, no auditório do Sebrae. A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal oficial Defensoria Pública do Acre no YouTube, no link: https://youtu.be/jSLfP9tjAPA

 

Simone Santiago integra a administração superior da DPE/AC desde o ano de 2017, quando tomou posse como subdefensora pública geral. Em 2021 foi eleita defensora-geral, cargo que deverá permanecer até 2025.

 

Nos dois primeiros anos de gestão, a defensora-geral investiu na área de tecnologia e informação com criação de sistemas para otimização dos serviços, ampliação dos projetos sociais e do número de defensoras e defensores públicos para atuarem no interior do Acre.

 

Natural de Alegrete-RS, Simone Jaques de Azambuja Santiago é graduada em Estudos Sociais pela Fundação Educacional de Alegrete-RS (1991), graduada em Direito pela Universidade Federal do Acre (1999), com especialização em Direito Processual Civil (2003). Possui mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007) e atualmente é doutoranda em Direito pela Universidade de Brasília. Também é professora efetiva do Curso de Direito na Universidade Federal do Acre e professora do Curso de Direito no Centro Universitário Uninorte.

 

Defensora Pública Geral do Estado do Acre, Simone Jaques de Azambuja Santiago. Foto: Felícia Lanay
ADPACRE
CONDEGE
ANADEP