Corregedora-geral da DPE/AC, Fenísia Mota, participa de reunião nacional do CNCG

O evento conta com a participação de corregedores-gerais de 18 Defensorias Públicas do país

14/03/2023


A corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), Fenísia Mota, participa entre os dias 13 e 14, da 62ª reunião ordinária do Conselho de Corregedores-Gerais (CNCG) das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União. O encontro sediado pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) está sendo realizado na sede da instituição em Brasília/DF.

Corregedora-geral da DPE/AC, Fenísia Mota, participa de reunião nacional do CNCG. (Foto: ASCOM DPDF)

Na pauta do encontro, temas como a avaliação do desempenho funcional no vitaliciamento de pessoa com deficiência, adaptação da legislação das corregedorias, a alteração do Provimento nº 18/2012 do CNJ sobre gratuidade de certidões no Colégio Notarial do Brasil, a obrigatoriedade da participação de Defensores e Defensoras Públicas em sessões/audiências de mediação/conciliação em Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs), entre outros assuntos estão em discussão. 

Também será apresentado aos presentes como funciona a Gerência de Cultura de Paz e Mediação da DPDF. Os trabalhos são conduzidos pelo presidente do CNCG, Marcus Edson de Lima, corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. O anfitrião é o corregedor-geral do DF, João Marcelo Mendes Feitoza.

 

Com informações e fotos: ASCOM DPDF

 

1 / 4
ADPACRE
CONDEGE
ANADEP