Podcast da Defensoria Pública apresenta episódio especial em alusão ao Mês da Mulher

Autor: ASCOM

20/03/2023


“POD Defensoria?” lançou nesta sexta-feira, 17, o episódio Especial Mês da Mulher. 

O podcast da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), o “POD Defensoria?”, lançou nesta sexta-feira, 17, o episódio Especial Mês da Mulher, que apresenta informações com foco inteiramente voltado a assuntos relacionados aos direitos das mulheres.

O “POD Defensoria?” trata sobre assuntos jurídicos e serviços prestados pela instituição, de modo simples e descontraído. A proposta é apresentar o mundo jurídico com uma linguagem democrática e falar também sobre casos que possam esclarecer a população acerca dos seus direitos.

Neste episódio apresentado por Felícia Lanay, a convidada é a defensora pública Juliana Caobianco, que atua no Subnúcleo de Direitos Humanos 1 (SDH1), e está disponível tanto no canal do YouTube da Defensoria Pública do Acre, quanto no Spotify. 

A defensora pública Juliana Caobianco fala sobre assegurar os direitos desse público e os enfrentamentos necessários para mudar as estatísticas de violência, além disso, é também mencionada a campanha da Defensoria Pública em alusão ao Dia Internacional da Mulher Pública “É direito delas? #tôdentro”.

O SDH1 coordenou as ações da campanha, que incluiu panfletagem em locais estratégicos e pitstop no trânsito. “Isso reforça o nosso compromisso de dar as mãos para essas mulheres e informá-las. Já fizemos várias atividades e assim prosseguiremos no mês de março”, destaca a defensora.

ADPACRE
CONDEGE
ANADEP