O programa Rede Humanizada de Apoio a Meninas e Meninos- Rhuamm, coordenado pelo Núcleo da Cidadania tem por objetivo fortalecer a rede de proteção, com articulação contínua e qualitativa, visando suprir as necessidades identificadas em favor da criança vítima de violência no município de Rio Branco/AC. Tendo como objetivo maior, o trabalho no acompanhamento dos casos de crianças vítimas de violência.

O nome e a motivação para a criação do programa vieram do caso envolvendo o menino Rhuamm, morto de forma violenta em 2019 pela mãe e a namorada dela, em Brasília. A Defensoria Pública do Acre, por meio do defensor Celso Araújo Rodrigues, que hoje coordena o Núcleo de Cidadania, se mobilizou para trazer ao Acre o corpo da criança e apoiar a família paterna.

São parceiros do programa Rhuamm o Tribunal de Justiça do Acre, Ministério Público, Defensoria Pública da União, Ministério Público do Trabalho, Polícia Militar, Polícia Civil, Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Centro Especializado de Referência em Assistência Social, 1º, 2º e 3º Conselhos Tutelares, entre outros.

Clique para acessar a lista de contatos dos Conselhos Tutelares do Acre - Quadriênio 2024 a 2028

ADPACRE
CONDEGE
ANADEP